askblue agrega serviços de manutenção em nova unidade
A askblue lançou uma nova área de negócio que vai integrar serviços de manutenção evolutiva e suporte aplicacional core.

Nesta nova unidade de Operações será também integrado o askblue technology center, uma estrutura que se distribui entre Lisboa e Coimbra e que está centrada nas tecnologias OutSystems e .NET/SQL.

O centro corresponde a uma das duas áreas da nova unidade. A outra é de Application Management e encarregar-se-á «da manutenção evolutiva e suporte de aplicações core no cliente, incluindo o desenvolvimento, desenho funcional e técnico, testes, gestão de incidentes e de problemas, bem como linhas de suporte», explica a empresa.

A nova unidade de Operações da askblue vai ser liderada por Miguel Freire, que passa também a assumir funções como partner da empresa. Em comunicado, a askblue destaca que Miguel Freire tem uma «vasta experiência na gestão e coordenação de projetos exigentes em diferentes áreas».

Até final do ano, o askblue technology center vai aumentar a equipa para 20 pessoas. A estrutura presta serviços de suporte remoto, colaborando com as empresas na manutenção de aplicações criadas pela askblue ou por terceiros.

O negócio da askblue estava até agora dividido pelas áreas de negócio dedicadas à Consultoria, Tecnologia e Outsourcing. A criação de uma nova área de negócio é explicada por Pedro Nicolau, CEO da empresa, como «uma evolução natural da nossa oferta e reconhece uma necessidade que temos vindo a identificar nos diferentes clientes».

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