Running Business as Usual

As organizações centram cada vez mais as suas preocupações na rentabilização e foco dos seus recursos em novos desafios, nomeadamente na transformação digital e tecnológica dos negócios. Em simultâneo, o seu parque aplicacional e processos existentes requerem o acompanhamento e o foco de equipas em que, simultaneamente, consigam manter a sua operação e evolução, mas, também, estejam aptas e focadas em assegurar que estão na vanguarda da transformação digital e da abordagem ao negócio.

Na askblue temos como objetivo garantir todos os procedimentos e o acompanhamento dos processos e tecnologia de dia-a-dia dos nossos clientes. Complementamos o apoio das organizações nas necessidades de inovação, assim como na gestão de pessoas e de serviços.

Através da nossa experiência nesta prática e conhecimento do negócio, geral e vertical, asseguramos a atividade diária das organizações, permitindo uma gestão mais eficiente de recursos e tecnologia nos processos transformacionais. A nossa capacidade de iteração e de orientação aos clientes, garante que estes tenham contínuo conhecimento e acompanhamento dos processos relevantes, bem como possibilidade de continuar a participar e influenciar de forma positiva e consequente a sua constante evolução, em regime de parceria.

As metodologias específicas de entrega da askblue são adaptadas às necessidades e exigências de cada serviço e cliente, tendo em consideração a qualidade e os SLAs acordados e a sua constante melhoria e otimização.

Na askblue, através do acompanhamento do quotidiano organizacional dos nossos clientes, somos responsáveis pela manutenção evolutiva e corretiva das suas aplicações em atividades e negócio críticos e de dimensão, independentemente dos fornecedores e das plataformas utilizadas. Adequamos as abordagens e equipas à dimensão e tecnologia de cada manutenção específica.

Com a experiência acumulada do mercado, este tipo de práticas e serviços, bem como do negócio, asseguramos a manutenção preditiva e não apenas corretiva dos seus serviços. Acresce ainda o foco no Problem Management de forma a minimizar a manutenção recorrente do mesmo tipo de incidências e desvio de esforço que deverá ser antes aplicado em manutenção evolutiva e/ou em otimização de capacidade de resposta e níveis de serviço.

Através das nossas ofertas temos como objetivo melhorar progressivamente a realidade existente, no que diz respeito ao negócio, funcionalidades e custo. Pretendemos assegurar aos nossos clientes valor acrescentado na melhoria de performance, funcionamento, revenue e time-to-market. Para tal fim, em aplicações críticas e/ou de dimensão, analisamos e propomos ainda um Roadmap evolutivo para a adequação aos objetivos dos clientes.

As nossas abordagens são assentes em metodologias exclusivas, alinhadas com as melhores práticas, a nossa experiência em projetos concretos e as necessidades de entrega de cada cliente e serviço, com a flexibilidade e foco necessários para se adequar aos desafios concretos que os Clientes tenham ou que nos sejam colocados.