Quem é Quem nas TIC em Portugal

A transformação digital é, em primeiro lugar, a transformação dos negócios. Implica uma redefinição de expectativas, de áreas de atuação das empresas e da forma como gerem as relações com todo o ecossistema em que se inserem, dos clientes aos fornecedores.

Um aspeto fundamental desta mudança é a quebra das barreiras à entrada em muitos mercados proporcionada pela tecnologia. Do sector financeiro à distribuição e aos transportes. Para as organizações nacionais, é essencial compreender esta nova realidade digital assim como a tecnologia pode potenciar o seu crescimento e oferta de novos serviços, tirando partido de um nível de informação sem precedentes, da mobilidade, da computação em nuvem e todas as restantes tecnologias. E capacitando as suas equipas para este novo mundo digital. 

Este é o papel fundamental dos sistemas de informação: tornar possível formas inovadoras de interação e de gestão, com mais e mais detalhada informação sobre os clientes, com a possibilidade de personalizar as ofertas ao nível quase individual e de acompanhar em tempo real a evolução do negócio. E, fundamentalmente, tornando possível a qualquer empreendedor com visão e arrojo, lançar o seu projeto a uma escala global.

Share on linkedin
Share on facebook