Banco CTT escolhe AskBlue para implementar projeto tecnológico

A AskBlue, consultora tecnológica e de negócio, é a responsável pela implementação do projeto tecnológico do Banco CTT baseado nas tecnologias e sociedade atuais

Sem qualquer historial no setor financeiro, o Banco CTT apostou, sobretudo, na simplicidade, tendo optado por uma abordagem tecnológica, procurando permitir a qualidade de serviço de excelência ambicionada.

“Este projeto nasce do zero, sem legacy quer na sua oferta quer nos sistemas que tem vindo a implementar. Desde o início pretende dotar-se de soluções simples e próximas dos clientes, fáceis de entender e de usar, e com uma liderança na eficiência, traduzida em custos fortemente competitivos. Tem por base uma proposta de valor de simplicidade, transparência e proximidade e continua a dotar-se de soluções tecnológicas inovadoras, que permitam uma qualidade de serviço distintiva do mercado”, refere o Doutor Luís Amado, administrador com o pelouro dos Sistemas de Informação do Banco CTT.

A AskBlue, uma consultora tecnológica e de negócio, com uma equipa com experiência na realidade e necessidades do sistema financeiro nacional, foi uma das entidades selecionadas como parceira para assessorar a implementação deste projeto. O empenho das equipas da AskBlue e a capacidade demonstrada em cumprir os exigentes requisitos deste projeto on time and on budget foram outros aspetos fundamentais na análise efetuada e na atribuição destes projetos, os quais englobaram, para além da consultoria de negócio e operacional, a consultoria em sistemas de informação para assegurar o seu funcionamento e, por último, a operacionalização de processos de backoffice.

“A participação neste projeto foi um desafio que aceitámos de bom grado, até porque não existe em tempos recentes um projeto financeiro com esta dimensão e ambição em Portugal. A AskBlue é uma empresa jovem, mas com uma experiência muito forte das suas equipas no setor financeiro, e continuaremos a apostar na excelência, qualidade e accountability das nossas equipas para merecer a preferência do Banco”, salienta Pedro Nicolau, CEO da AskBlue.

A AskBlue recorreu a uma equipa multidisciplinar de consultores com as competências necessárias em tecnologias e processos fundamentais para um banco digital, enquadrados na realidade digital do banco.

O Banco CTT nasce da evolução natural dos serviços financeiros já prestados pelos CTT e traz consigo uma história e experiência com mais de 500 anos. Lançou-se no mercado no dia 18 de Março de 2016, com uma proposta que assenta em valores de confiança, solidez, proximidade, simplicidade e inovação. O Banco CTT dirige-se a todos os portugueses e pretende inovar pela oferta simples e competitiva dos seus produtos. Atualmente conta com 100 lojas abertas, prevendo-se chegar às 200 lojas até ao final do ano.

Share on linkedin
Share on facebook